terapia individual
psicoacess
terapia individual
Trata-se de um método profundo baseado na fala, que busca elementos inconscientes significantes e auxilia na tomada de consciência, fazendo com que as pessoas tenham maior conhecimento sobre elas mesmas e tenham poder sobre suas próprias vidas e escolhas.

Terapia é como popularmente chamamos a psicoterapia psico (mente) + terapia (curar).
Trata-se de um conjunto de práticas e métodos terapêuticos profundos, baseados na fala do paciente e busca elementos inconscientes significantes e auxilia na tomada de consciência, fazendo com que a pessoa tenha o maior conhecimento sobre ela mesma e tenha o poder sobre sua própria decisões.
As sessões são feitas com um Psicólogo Clínico ou um Psicoterapeuta (profissional especializado técnicas para auxiliar o paciente a entender e superar seus problemas emocionais). A psicoterapia é um processo e sua duração depende de cada paciente, não há um período definido. Geralmente a frequência é semanal, em alguns casos pode ser feita em mais de uma vez por semana, a duração de cada consulta é de 50 minutos. É importante identificar o que te causa mal-estar e quais são seus reais problemas para poder enfrentar o mesmo de frente.
A Psicologia usa a psicoterapia para tratar a questão emocional e aliado ao aconselhamento do psicólogo as duas técnicas são bastante eficazes para ajudar o paciente a se entender.
O Psicoterapeuta usa ferramentas e métodos que auxiliaram no processo e no trabalho psicológico.
Não há um limite bem definido de questões emocionais que a psicoterapia pode trabalhar, mas em geral, os transtornos e síndromes psicológicas mais comuns são:
Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade (TDAH);
Transtornos de personalidade (Bipolaridade e Borderline, por exemplo);
Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC)
Estresse pós-traumático (TEPT)
A base de uma psicoterapia é a fala, é necessário dizer ao profissional tudo o que vier a sua mente, para que diversos elementos possam ser trabalhados durante a análise.
Através da psicoterapia individual é possível entender suas emoções, assim como pensamento reprimidos, desejos, sentimentos e condutas.
Compreender seus desejos, emoções e atitudes é o primeiro passo para a autoestima e para a projeção futura. Além disso, quando conhecemos a fundo nosso ser, temos o poder de nos relacionar melhor com as pessoas em nossa volta.
A psicoterapia não tem um perfil nem faixa etária, é para todas as idades e pode ser indicada para várias situações. Isso porque ela serve para entender vários comportamentos, emoções e sentimentos.
Listamos os seguintes motivos mais comuns que levam as pessoas a procurar terapia:
- Dificuldade em resolver algum problema;
- Por sentir dificuldade em praticar o autoconhecimento;
- Se está sempre tenso e ansioso pelo que há de vir;
- Quando tem atitudes prejudiciais a si próprio e a outras pessoas.
- Atualmente as pessoas ao seu redor não te compreendem.
- Quando as coisas da vida parecerem não encaixar.
- Quando seu estado emocional é permanentemente irritadiço.
- Dores constantes, desconfortos físicos, ou doenças de repetição.
- Sem desejo de fazer coisas que costumava gostar de fazer.
- Sentimento de tristeza, ansiedade, stress, raiva ou desânimo têm se tornado mais constante.
- Sentir-se culpado o tempo todo.
- A vida profissional está complicada, ou não evolui como gostaria.
Por isso, se você perceber essas questões em você, isso pode ser um sinal de que a terapia pode te ajudar a ter mais bem-estar emocional.
É importante começar o tratamento o mais cedo possível. Isso abrevia o sofrimento do paciente, além de evitar que a situação se agrave.

CONSTELAÇÃO SISTÊMICA FAMILIAR
SAIBA MAIS

hipnose clínica
SAIBA MAIS

psicoaromaterapia
SAIBA MAIS

terapia familiar
SAIBA MAIS

TERAPIA INFANTIL
SAIBA MAIS

TERAPIA cognitiva comportamental
SAIBA MAIS

programação neurolinguística
SAIBA MAIS

TERAPIA DE CASAL
SAIBA MAIS

neuropsicopedagogia
SAIBA MAIS

perícia judicial
SAIBA MAIS

florais de bach
SAIBA MAIS