perícia judicial
psicoacess
perícia judicial
Para que serve uma perícia judicial?
Resultado de imagem para o que é a pericia judicial
A função primordial da perícia judicial é fazer prova de um fato alegado na justiça, ajudando uma das partes a comprovar que há razão no seu pedido de condenação da parte contrária, ou vice-versa, podendo ser utilizada pela parte acusada para se eximir da responsabilidade.

As perícias judiciais são levantamentos de provas feitos por responsáveis técnicos da área: ou seja, os peritos judiciais. Seu objetivo é apresentar informações para ajudar a determinar a resolução de uma ação judicial.14
O psicólogo perito é o profissional encarregado de assessorar as decisões no poder judiciário, de forma isenta em relação às partes envolvidas, com comprometimento ético no uso de sua competência teórico-técnica.
O perito judicial pode atuar em qualquer tribunal de justiça. O perito judicial possui habilitação para atuar nas varas da Justiça Federal, Estadual e na Justiça do Trabablho.
A atuação do psicólogo como perito judicial está legitimada pelo Decreto no 53.964 de 21 de janeiro de 1964 (Brasil, 1964), que regulamenta a Lei no4.112, na qual se dá a criação da profissão e, desde então, prevê sua atuação na área jurídica realizando perícias e emitindo laudos e pareceres

CONSTELAÇÃO SISTÊMICA FAMILIAR
SAIBA MAIS

hipnose clínica
SAIBA MAIS

psicoaromaterapia
SAIBA MAIS

terapia familiar
SAIBA MAIS

TERAPIA DE CASAL
SAIBA MAIS

neuropsicopedagogia
SAIBA MAIS

florais de bach
SAIBA MAIS

programação neurolinguística
SAIBA MAIS